Saindo de Castelia estará numa rota desértica. Cheren estará aqui te esperando para mais uma batalha!

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Cheren tem um macaco elemental do mesmo tipo de seu iniciante. Quando derrotar Cheren, vamos explorar a rota desértica. Na areia mais funda, é possível encontrar: Sandile, Darumaka e Scraggy.Quando estiver enfrentando os treinadores haverá efeito de Sandstorm permanente nas batalhas, que fere a cada rodada pokémons que não são dos tipos pedra, terra ou metálico.
Por aqui há uma casa onde recuperam os seus pokémons e outra onde você pode receber o TM28 - Dig. Ao norte desta área há uma pista que vai para a esquerda, siga por ela, passe por debaixo de uma ponte onde trafegam caminhões e entre no deserto propriamente dito.

Haverá um daqueles treinadores que é médico, batalhe com ele e tenha seus pokémons restaurados. Nas areias fundas podem aparecer Maractus, Dwebble e Sigilyph, um ótimo pokémon psíquico.Vá percorrendo o deserto enfrentando os treinadores (lembre-se que os Pokémon Ranger te dão berries após as batalhas).
Ao norte do deserto você encontrará duas entradas para as ruínas. Entre naquela que estiver rodeada de estátuas de Darmanitan no Zen Mode. Mais pra frente, quando você receber o RageCandyBar, volte aqui se você quiser para reviver as estátuas de Darmanitan e batalhar com eles. Entre nessas ruínas, chamadas Relic Castle. No Relic Castle, podemos achar Scraggy, Yamask, Sandile, e com uma chance ínfima, Sigilyph.Você notará que aqui há algumas porções de areia movediça, é possível andar normalmente sobre elas, mas cuidado para não correr, pois se tentar correr a areia movediça irá te arrastar para o buraco, fazendo você cair no andar de baixo.
Passando pela segunda porção de areia movediça, fale com a menina e ela te dará para escolher duas opções: Cover Fossil (que revive em Tirtouga) e Plume Fossil (que revive em Archen). Escolha o fóssil que preferir, ele poderá ser revivido no museu do 2º ginásio (com a balconista da direita) e virá no lv.25.

Após conseguir o seu fóssil, retorne à pista principal da rota desértica. Vá andando para o norte do local onde você e Cheren batalharam, passe por debaixo de outra ponte por onde passam caminhões, enfrente um último treinador aqui e siga rumo a próxima cidade.
Nimbasa City, lar do Pokémon Musical Hall
Cheren e Juniper estarão te aguardando na entrada da cidade. A profª dará a vocês algumas Ultra Balls.Entrando na cidade, estarão alguns capangas da Equipe Plasma prestes a atacar um velhinho, que pedirá por sua ajuda. Enfrente-os e faça-os fugir. Esse velhinho é ninguém menos do que aquele que toma conta do DayCare, ele lhe dará como gratificação uma bicicleta! Agora já podemos andar de bike, além de termos permissão para cruzar pokémons no DayCare.

Vá ao centro Pokémon para curar seus pokémons. A lojinha Pokémart também vende TMs aqui, caso esteja precisando de golpes novos. Nimbasa City tem vários lugares legais para se visitar.A construção logo à direita do Centro é o Battle Subway. Ao se aproximar dele, uma menina virá e te dará um Vs. Recorder. Os metrôs que existem neste local funcionam como uma Battle Tower, cada linha de metrô tem uma cor que indica um tipo de batalha diferente. Em uma das linhas (Brown Line) não há batalhas, o metrô te levará a uma outra cidade (Anville Town) que só pode ser acessada via linha marrom do metrô. Em Anville não há muito o que fazer, mas tem uma pessoa que lhe dará uma Rare Candy e uma outra que lhe dá um item diferente toda semana. Nos fins de semana costumam aparecer gente nova na cidade que aceita trocar itens com você.
De volta a Nimbasa, na casa ao norte do PokéCenter há uma pessoa que te dá Sun Stone, pedra necessária para evoluir Cottonee e Petilil. Na casa logo à esquerda dessa você consegue o HM04 - Strength, necessário para empurrar grandes pedras (ele só será liberado quando obtiver a insígnia desta cidade).
Ao norte da cidade, Bianca estará te esperando na entrada do Pokémon Musical Hall, mesmo se tentar sair da cidade pela esquerda, ela virá e te chamará. Lá dentro, um homem te dará o Prop Case, que serve para por alguns acessórios em seu pokémon. Depois que Bianca sair, procure uma menina aqui, ela irá te dar o TM49. Saia também, você verá Bianca conversando com o pai dela, que não gosta nada da ideia de ela sair numa jornada pokémon. Elesa, a líder do ginásio desta cidade, aparecerá para convencer o pai de Bianca a deixá-la livre.
Volte à entrada da cidade (onde você batalhou com aquele capanga da Equipe Plasma) e siga pela direita, passando por baixo de um arco com pentágonos coloridos que piscam. Você acaba de entrar em um parque de diversões e logo adiante avistará N. Ele irá te convidar para um passeio na roda gigante. Enquanto apreciam a vista, N contará sua visão sobre mundos separados para humanos e pokémons. N vê os pokémons como seus amigos e acredita que eles não devem ser utilizados como brinquedos (é por isso que ele sempre usa pokémons que você encontra pelas redondezas do local em que batalham, ele deixa livre os pokémons que "captura"). Ao sair da roda gigante, membros da Equipe Plasma virão. Isso mesmo, N está trabalhando com Ghetsis como líder da Equipe Plasma! Embora tenha um gênio pacífico, ele é o líder da organização criminosa deste continente. Ele te desafiará numa batalha!






Os vilões irão embora após a batalha. Recupere seus pokémons e volte aqui no parque de diversões. A casa com luzes coloridas é a entrada de uma montanha russa, ou melhor, do nosso 4º ginásio! Pegue sua Fresh Water com o porteiro. Aqui você terá que percorrer o ginásio nos carrinhos da montanha russa. Existem alguns botões coloridos no chão que você deve pisar para mudar a direção dos trilhos por onde percorrem os carrinhos. Tome cuidado pois alguns treinadores irão sair dos carrinhos quando você for embarcar neles. A líder está na última plataforma.





Dica: Como Emolga é parte tipo voador, golpes terrestres não irão afetá-lo. Nele, prefira golpes tipo pedra, ou gelo, caso possua. Tome cuidado ao usar golpes físicos, pois poderá ficar paralisado. Evite por em campo voadores e aquáticos.

Ganhe uma insígnia para energizar sua jornada!
Agora que derrotou a líder, há uma coisa que talvez te interesse. É possível voltar todos os dias para a roda gigante para batalhar com um treinador. Ele estará te esperando em frente à roda gigante e irá te chamar para um passeio nela após as batalhas. Em cada estação do ano aparece um treinador diferente para se batalhar aqui e ele pode variar se você estiver jogando como menino ou como menina.
CONTINUA em Detonado de Pokémon Black/White - Parte 5!!!
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